Vídeo: 31 torcedores são presos em confusão antes de jogo entre Flamengo e Vasco
Confronto ocorreu antes de partida entre as equipes, marcada para 18h30 deste domingo (15)
Torcedores de Flamengo e Vasco foram presos após uma confusão antes de uma partida na zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (15).
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que apreendeu armas brancas e explosivos durante a ação desta tarde. De acordo com a corporação, 31 torcedores foram detidos até o término da partida.
Segundo registro das ocorrências, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma briga entre torcidas no bairro do Tanque, na zona oeste da capital carioca. No local, os militares atuaram na dispersão do tumulto e, após a realização de um cerco, detiveram dez suspeitos.
Dois feridos durante a briga foram socorridos até a UPA da Taquara. A ocorrência foi encaminhada à 41ª DP (Tanque), e o policiamento permanece reforçado na região.
Outro confronto ocorreu no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias. No local, a PM realizou um cerco, com a ajuda de um veículo blindado, e prendeu 12 suspeitos. Na ação, foram apreendidos cabos de madeira, uma faca e um artefato explosivo. Outras três pessoas que estavam envolvidas na briga foram feridas e estão custodiadas no Hospital Moacyr do Carmo.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o carro blindado, o “Caveirão”, avançando em direção aos envolvidos.
Veja abaixo:
Já na zona norte da cidade, policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar informações sobre uma briga de torcidas em Vicente de Carvalho. No local, os militares avistaram um grupo de torcedores que fugiu ao perceber a chegada das equipes.
Em seguida, os agentes realizaram buscas pela região e detiveram seis envolvidos no confronto. Com eles, foram apreendidos dois bastões de madeira, uma granada e uma touca. A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Os confrontos ocorreram antes do jogo entre as equipes, marcado para 18h30 deste domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A PM reforçou o policiamento nas zonas oeste e norte do Rio de Janeiro, além dos arredores do Maracanã, onde o jogo foi realizado.
A polícia também divulgou fotos de bastões personalizados com o escudo de um dos clubes, que seriam utilizados pelos torcedores durante a briga. Veja abaixo.
A Polícia Militar informou que empregou mais de 700 policiais militares para garantir a ordem pública, atuando tanto em serviço ordinário quanto em Regime Adicional de Serviço (RAS) no esquema de segurança para o clássico entre Flamengo e Vasco.
*Sob supervisão de Rafael Saldanha