Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: fotógrafo amador captura raio com formato de mapa do Brasil

    Foto tirada em São Paulo em abril de 2022 viralizou nas redes sociais nas últimas semanas

    Flávia Martinsda CNN

    Ouvir notícia

    Um fotógrafo amador de São Paulo viralizou nas redes sociais ao divulgar, segundo ele, a foto mais importante que já tirou na vida: um raio com o formato do mapa do Brasil.

    Em seu perfil no TikTok, o arquiteto Murilo (@muriloinplaces) postou vários vídeos explicando como conseguiu capturar o momento perfeito com uma câmera, que ficou posicionada em sua janela em um dia de tempestade.

    A foto, que, na verdade, foi tirada no dia 4 de abril de 2022, voltou a dar o que falar nas últimas semanas por conta de um novo vídeo que o fotógrafo fez divulgando o seu trabalho mais notável.

    No vídeo, que teve quase dois milhões de visualizações, não faltam comentários exaltando a baixa probabilidade do ocorrido como “Possibilidade 0,01%. Parabéns, tá incrível!” e “Qual a chance?”. Outras pessoas também questionaram a legitimidade da foto, mas Murilo garante que não houve alterações no Photoshop.

    A tendência dos humanos para enxergar padrões conhecidos como pessoas e animais em diversas situações é conhecida como “Pareidolia”. É o caso de visualizar, por exemplo, um urso em uma nuvem ou um rosto em uma tomada. Ou o mapa do Brasil em um raio que ilumina o céu.

     

     

    Mais Recentes da CNN