Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Homem é preso após apontar laser contra helicóptero em Pernambuco; veja

    Segundo o Grupamento Tático Aéreo, situação representou "grave risco de acidente aéreo"

    Equipes realizavam patrulhamento de helicóptero quando foram atingidas por raio laser verde
    Equipes realizavam patrulhamento de helicóptero quando foram atingidas por raio laser verde Divulgação

    Thomaz Coelhoda CNN*

    Em São Paulo

    Um homem foi preso em flagrante no último domingo (7) após apontar um laser verde contra helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social. A aeronave estava participando de uma operação noturna de patrulhamento em Olinda, na região metropolitana do Recife.

    Segundo a pasta, o helicóptero sobrevoava a região do Alto da Macaíba quando a tripulação foi “surpreendida com forte feixe de raio laser verde”.

    Veja o vídeo:

    De acordo com o GTA, a situação configurou “grave risco de acidente aéreo”. Por esse motivo, as equipes do patrulhamento aéreo acionaram o 1º Batalhão de Polícia Militar, que estava em solo.

    As viaturas localizaram o suspeito na rua 18 de Fevereiro, onde o indivíduo foi visto apontando o laser para o helicóptero. Ele foi autuado, teve o aparelho apreendido e foi levado à delegacia, onde foi preso em flagrante.

    O grupamento reforça o alerta para a prática de luzes e laser em direção ao céu. “A prática representa um grave risco à aviação, especialmente durante voos noturnos, pois a luz ofusca a visão dos pilotos da aeronave, podendo, inclusive, ocasionar acidentes”, alertou o comandante do GTA, coronel Câmara Júnior.

    O uso indiscriminado de luzes e laser de longo alcance contra aeronaves ou embarcações é crime. A pena prevista no Código Penal é de 2 a 5 anos de prisão.

    Veja o momento da prisão do suspeito:

    * Sob supervisão