Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: idoso é arrastado ao tentar recuperar o próprio carro em Minas Gerais

    Imagens mostram vítima segurando volante do automóvel pela parte externa ao ser levado

    Julia Fariasda CNN* Em São Paulo

    Um idoso, de 69 anos, foi arrastado por um carro na tentativa de recuperar o próprio veículo, que teria sido furtado momentos antes, na madrugada desta terça-feira (9).

    O caso ocorreu em Ribeirão das Neves, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Polícia Militar do estado informou que os agentes foram acionados por volta da meia noite.

    A vítima se preparava para estacionar o carro em sua garagem, quando parou o seu automóvel com a chave na ignição para abrir o portão.

    Nesse momento, o suspeito do furto, de 35 anos, que estava sentado na calçada e não demonstrava agressividade, entrou no carro sem que a vítima percebesse e iniciou a fuga.

    O proprietário do carro percebeu e tentou recuperar o veículo. Ele se deslocou para a janela do motorista, na tentativa de segurar o volante pela parte externa do automóvel, que já estava em movimento.

    O idoso caiu no chão e, imediatamente, populares que presenciaram o acontecido acionaram a polícia.

    Ao chegarem no local, os agentes começaram as buscas pelo infrator, além de verificar detalhes para auxiliar nas investigações.

    A vítima sofreu ferimentos nos pés e nas nádegas, além de um corte na cabeça. O homem foi socorrido no Hospital Municipal São Judas para receber atendimento médico.

    Os policiais foram informados de que o veículo tinha rastreador e que a localização indicava a região de Olhos D’água, em Belo Horizonte.

    Após localizar o veículo, os militares efetuaram a remoção dele. No entanto, enquanto aguardavam o reboque, um indivíduo se aproximou do carro e tentou destravá-lo, com a chave em mãos.

    O homem foi preso em flagrante e identificado como autor do furto. Segundo a Polícia Civil de MG, o carro foi encaminhado para um pátio credenciado.

    A PM afirmou que, no momento do furto, o carro continha materiais da vítima que, por sua vez, realizaria a entrega dos produtos. Porém, quando o automóvel foi localizado, os objetos não foram encontrados.

    O autor do furto não quis informar o paradeiro dos materiais à polícia. Após as investigações, foi constatado que o suspeito estava com fuga em aberto e cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alkimin.

    O idoso permaneceu no hospital em observação até o encerramento da ocorrência, que foi finalizada pela 2° Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves.

    *Sob supervisão