Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra fuga de presos em Passo Fundo, no RS

    Segundo a Brigada Militar, os criminosos aproveitaram o horário de visitas para fugir pelos fundos do presídio

    Gabriela Milanezida CNN

    Imagens do circuito de segurança mostram três detentos fugindo pelo telhado do presídio regional de Passo Fundo (RS), no último sábado (2). Os presos passam pelo telhado e pulam um muro de seis metros de altura, rodeado de arames.

    Veja abaixo:

    Segundo a Brigada Militar, os criminosos aproveitaram o horário de visitas para fugir pelos fundos do presídio. “A equipe de segurança estava focada na entrada dos visitantes, fazendo a revista e o acesso dos civis. Com certeza eles aproveitaram isso e fugiram pelo fundo, enquanto as visitas entram pela frente”, disse o coronel Marcelo Scapin Rovani, da Brigada Militar de Passo Fundo.

    A CNN teve acesso à ficha criminal dos fugitivos. De acordo com a Brigada Militar, são criminosos de alta periculosidade:

    ANTONIO AUGUSTO ZILLES, 20 anos.
    Tem antecedentes por ameaça, receptação de veículo, homicídio doloso, desacato, trafico de drogas e estelionato por fraude eletrônica (golpes aplicados com o uso do celular, dentro do sistema prisional).

    Antonio Augusto Zilles, de 20 anos • Reprodução

    CASSIANO MONTEIRO, de 32 anos.
    Tem antecedentes por roubo a joalherias, roubo de veículos, roubo a estabelecimento comercial, roubo a residência e tráfico de drogas.

    Cassiano Monteiro, de 32 anos • Reprodução

    FELIPE CANTO DA SILVA, de 31 anos.
    Tem antecedentes por tentativa de latrocínio, roubo a casa lotérica, roubo a banco, receptação, lesão corporal culposa, homicídio doloso, latrocínio tentado, roubo de veículo, roubo a casa lotérica e associação criminosa.

    Felipe Canto da Silva, de 31 anos • Reprodução

    Ainda de acordo com a polícia, o alarme disparou, mas não deu tempo de capturar os detentos. “O sistema de alarme foi acionado, mas até que a equipe de segurança chegasse ao local eles já tinham fugido. Agora, estamos fazendo buscas, mas eles têm participação no crime também em Santa Catarina e podem ter ido para o estado vizinho”, disse Rovani.

    A Polícia Penal informou que, tão logo constatada a fuga, no sábado (2), a ocorrência foi registrada no sistema informatizado da Instituição e comunicado do fato ao Poder Judiciário responsável pela execução da pena.

    O delegado responsável por investigar o caso, Diogo Ferreira, disse que espera ter o BO em mãos para dar mais detalhes.

    Tópicos