Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra policiais imóveis enquanto grupo depreda carro e tenta roubar moto no RJ

    Ação aconteceu em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo da Cidade de Deus, na terça-feira (21); PM determinou prisão administrativa dos agentes envolvidos

    João Victor Azevedoda CNN*

    Um grupo de pessoas foi flagrado depredando um carro em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (21). A ação foi registrada em vídeo e é possível ver que os policiais militares presentes no local ficam imóveis diante da situação.

    Em seguida, os suspeitos se aproximaram do DPO e tentaram roubar uma moto. Um dos agentes intervém, mas não impede que o crime aconteça.

    Em nota, a Polícia Militar (PM) repudiou o ocorrido e determinou a prisão administrativa dos PMs envolvidos no caso. Eles foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que irá acompanhar o caso.

    A corporação classificou a atitude dos policiais como passiva e ressaltou que a conduta não reflete os princípios e valores que norteiam a instituição. A nota pontua que os agentes “em vez de intervir, limitaram-se a filmar os acontecimentos, negligenciando suas responsabilidades”.

    O Secretário da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro determinou ao corregedor a apuração das circunstâncias de forma que os “policiais militares omissos sejam devidamente responsabilizados”.

    *Sob supervisão de Naira Zitei