Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Viatura da PM faz conversão proibida e colide com BRT no Rio de Janeiro

    Uma faixa e calha do BRT foram interditadas após o acidente na manhã desta quarta-feira (29)

    Victor Locatelida CNN*

    Uma viatura da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) colidiu com um BRT ao realizar uma conversão proibida na pista do articulado em Jacarepaguá, na manhã desta quarta-feira (29). O acidente aconteceu na altura da estação Rio 2.

    Nas imagens divulgadas pela Mobi-Rio, empresa que administra o BRT, é possível ver o momento em que uma das câmeras internas do articulado atingido flagra a colisão com a viatura, que com o impacto, capota.

    Em instantes, o BRT se desloca para trás, e pessoas que passavam pela região tentam ajudar os policiais afetados pela batida.

    À CNN, a Mobi-Rio informou em nota que não houve feridos no acidente. A empresa destacou também que “a utilização da calha do BRT é exclusiva para os ônibus do BRT. O uso indevido da calha, além de acarretar acidentes, atrapalha a operação do sistema.”

    Pelo X, o Centro de Operações Rio informou que uma faixa e calha do BRT foram interditadas.

    A PMERJ se manifestou em nota e relatou que a viatura do acidente era do 18º BPM, localizado em Jacarepaguá. Ainda, ressaltou que “instaurou um procedimento apuratório interno para analisar as circunstâncias do acidente.”

    Sob supervisão de André Rigue