Vitória do Brasil no vôlei masculino, fogo na Cinemateca e mais de 30 de julho

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A vitória do Brasil no jogo de vôlei masculino contra os Estados Unidos e o depoimento de Eduardo Pazuello à Polícia Federal são os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 30 de julho de 2021.

Eleições

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admite que não tem como comprovar fraudes nas eleições de 2014. Ele diz que tem apenas “indícios”. Durante a transmissão que fez pela internet nesta quinta-feira (30), o presidente mostrou vídeos antigos para demonstrar que a urna eletrônica poderia ser fraudada. 

Depoimento de Pazuello

A CNN teve acesso com exclusividade à íntegra dos dois depoimentos que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deu nesta quinta-feira (29) à Polícia Federal. No mais relevante deles, o que investiga as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro prevaricou ao receber a denúncia do deputado federal Luís Miranda de que havia irregularidades no contrato para a aquisição das vacinas Covaxin, Pazuello disse que recebeu o pedido de Bolsonaro para apurar de maneira informal.  

Cinemateca

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo alertou o governo federal para o risco de incêndio na Cinemateca Brasileira em uma audiência pública realizada no dia 20 de julho. Nesta quinta-feira (29), nove dias após o aviso, um incêndio atingiu um galpão da Cinemateca na Vila Leopoldina, bairro da zona oeste de São Paulo.

Roger Abdelmassih

A Justiça de São Paulo determinou o retorno de Roger Abdelmassih ao regime fechado. A decisão se deu após um pedido da Promotoria de Justiça de Taubaté. O ex-médico estava em prisão domiciliar desde maio, após a Justiça ter considerado que seu estado de saúde exigia cuidados extras que não poderiam ser atendidos no Hospital Penitenciário, onde ele cumpria pena. 

Vôlei masculino

Campeã nos Jogos do Rio, a seleção brasileira masculina de vôlei se recuperou nas Olimpíadas de 2020. Na madrugada desta sexta-feira, derrotou de virada os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, na Ariake Arena. Assim, ficou muito próxima da classificação às quartas de final.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN