Volta às aulas em SP, debate de candidatos a vice nos EUA e mais de 7 de outubro

As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (7)

Ouvir notícia
 

 

A retomada das aulas em São Paulo e o primeiro debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos, com transmissão da CNN Brasil, são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 7 de outubro.

Volta às aulas em SP

As aulas em São Paulo vão ser retomadas nesta quarta-feira (7). A prefeitura vai visitar as escolas particulares da cidade para fiscalizar se os protocolos estão sendo seguidos. Alunos do ensino médio da rede pública estadual também retornam hoje às atividades presenciais.

Eleições nos EUA

Acontece nesta quinta-feira (7) o debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos. De um lado estará o republicano Mike Pence, integrante da chapa de Donald Trump. De outro, a democrata Kamala Harris, vice de Joe Biden. A CNN Brasil transmite ao vivo, a partir das 21h45.

Celso de Mello

Celso de Mello foi homenageado pelos colegas na última sessão em que participou da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Gilmar Mendes chorou ao falar do ministro. O decano também se emocionou. Celso de Mello se aposenta na próxima terça-feira (13), após 30 anos de atuação.

Setor automotivo

O Senado aprovou a Medida Provisória que estende o incentivo fiscal destinado a empresas do setor automotivo nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Segundo o texto, que vai agora à sanção presidencial, as empresas têm até 31 de outubro para apresentar novos projetos e receber os benefícios.

Fórmula 1

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, enviou uma carta ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), em que afirma que chegou a um acordo para a realização do Grande Prêmio do Brasil no Rio. Carey disse que o anúncio será feito assim que as licenças ambientais sejam emitidas. O autódromo seria construído em Deodoro, na zona oeste da cidade.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN