Volta às aulas em SP, processo contra Dallagnol e mais de 8 de setembro

As informações mais importantes do começo desta terça-feira (8)

Ouvir notícia

A volta às aulas em algumas escolas do estado de São Paulo – exceto na capital paulista, as novas apurações sobre o caso da deputada Flordelis e a análise do processo disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol são alguns dos destaques desta terça-feira, 8 de setembro de 2020.

Volta às aulas em SP

O governo de São Paulo estima que, das 645 cidades do estado, quase 130 vão reabrir as escolas nesta terça-feira (8). A prefeitura da capital paulista, no entanto, não autorizou a retomada das aulas por considerar que ainda não é seguro. Foi o que disse, à CNN, o secretário Municipal de Educação, Bruno Caetano.

Isolamento no Rio de Janeiro

As multidões nas praias durante o feriado impulsionaram o Comitê Científico da prefeitura do Rio de Janeiro a se reunir para avaliar se determina mais medidas restritivas na cidade. A informação é do analista da CNN Leandro Resende.

Caso Flordelis

O processo de cassação do mandato de Flordelis segue em andamento na Câmara. Os deputados recebem nesta terça-feira (8) novas apurações do Ministério Público sobre a deputada. Além da suspeita de ser a mandante da morte do marido, ela também é investigada pela prática de ‘rachadinhas’ em seu gabinete. 

Vaga no STF

A menos de dois meses para a aposentadoria do ministro Celso de Mello, cresce o lobby junto ao presidente Jair Bolsonaro para tentar emplacar o substituto do decano no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do analista da CNN Igor Gadelha. O pastor Silas Malafaia entregou a Bolsonaro uma lista com dez assinaturas de lideranças evangélicas indicando para a vaga o juiz federal William Douglas dos Santos, que também é pastor da Igreja Batista.

Deltan Dallagnol

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve analisar nesta terça-feira (8) o processo disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol movido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Dallagnol foi denunciado por tentar interferir na eleição para a presidência do Senado em 2018 ao fazer postagens contra Calheiros no Twitter.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN