Votação da MP do Auxílio Brasil na Câmara, máscaras em SP e mais de 25 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A votação na Câmara dos Deputados da MP que criou o Auxílio Brasil e o anúncio da liberação das máscaras em dezembro em locais abertos em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira (25).

Máscaras em SP

São Paulo atinge 100% de adultos com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 e o governador do estado, João Dória (PSDB), anuncia que vai flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras a partir do dia 11 de dezembro. Já a capital paulista estuda acabar com a obrigatoriedade antes dessa data, segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Auxílio Brasil

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quinta-feira (25) a Medida Provisória que troca o programa de distribuição de renda, Bolsa Família, pelo Auxílio Brasil. A medida estava travada na Câmara em decorrência de um ponto que não agradava o Governo Federal e que permitiria reajuste automático do benefício pela inflação anualmente.

PSDB

Ex-presidentes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pedem para o partido levar à Polícia Federal a suspeita de um ataque hacker no sistema de votação das prévias. Essa suspeita foi endossada após uma apuração da fundação de apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O grupo se reunirá nesta quinta-feira (25) com a presidência da legenda.

Garimpo

O Ministério Público Federal pede para que órgãos federais estaduais tomem medidas emergenciais de repressão a garimpo no rio Madeira, na Amazônia. O objetivo é acabar com organizações criminosas que cometem este tipo de atividade ilegal, sem licença ambiental e já proibidas por sentença judicial.

Rachadinhas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a ação penal que investiga o suposto esquema de rachadinha no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) só poderá prosseguir se o Ministério Público apresentar uma nova denúncia. As provas que foram consideradas ilegais pelo STJ não poderão mais ser usadas no processo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN