Votação do impeachment de Trump, eficácia da Coronavac e mais de 13 de janeiro

As notícias mais importantes do começo desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A votação do impeachment de Donald Trump da presidência dos Estados Unidos, a eficácia da vacina Coronavac no Brasil e a garantia da realização do Enem pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021.

Coronavac

O Instituto Butantan divulgou a eficácia da vacina Coronavac, que é de 50,38%. O índice atende às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS). E neste domingo (17), a Anvisa vai decidir sobre os pedidos de uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz.

Imunidade de rebanho

O mundo não vai ter imunidade de rebanho contra o novo coronavírus neste ano, é o que afirmou a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan. Ela pediu para que os governos e as pessoas continuassem sendo responsáveis e praticando todas as medidas de proteção. Os Estados Unidos bateram recorde de mortes por Covid-19 nas últimas 24h: 4.212 pessoas.

Impeachment de Trump

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma resolução pedindo que o presidente Donald Trump seja removido do cargo por meio da 25ª Emenda. Isso abre caminho para que o impeachment contra Trump seja votado nesta quarta-feira.

Enem

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não vai ser adiado. Mais de 5.783.000 candidatos se inscreveram para o Enem, que começa no dia 17 de janeiro.

Ford

O BNDES cobrou explicações à Ford sobre a decisão de finalizar a produção no Brasil. Atualmente, dois empréstimos estão ativos no valor de R$ 335 milhões para desenvolvimento de novos veículos e ações sociais. De acordo com o portal de transparência do BNDES, as dez maiores operações da Ford com a instituição somam quase R$ 2 bilhões. Segundo integrantes da equipe econômica, pelo menos três montadoras têm interesse de adquirir as fábricas que a Ford vai fechar.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue) 

Mais Recentes da CNN