Witzel na CPI da Pandemia, Sputnik V para 7 estados e mais de 16 de junho

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Ex-governador do Rio Wilson Witzel depõe aos senadores na CPI da Pandemia, Anvisa aprova importação de Sputnik V para mais sete estados e os números do desmatamento da Amazônia em maio estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 16 de junho de 2021.

Witzel na CPI

A CPI da Pandemia ouve hoje o depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro, apesar de Wilson Witzel ter obtido no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de não comparecer à comissão. Cassado em abril, Witzel é réu por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele foi denunciado em desdobramento da Lava Jato no Rio, que apontou desvios na saúde.

Quebra de sigilo de Wizard

A CPI da Pandemia aprovou hoje a quebra dos sigilos telefônico, telemático, fiscal e bancário dos empresários Carlos Wizard, Francisco Emerson Maximiano e José Alves Filho. Wizard é apontado como um dos supostos integrantes do “gabinete paralelo” que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a defender drogas sem eficácia contra Covid-19 durante a pandemia.

Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação excepcional da vacina russa Sputnik V por mais sete estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás.

Copa América

Os jogadores e integrantes da delegação da Venezuela detectados com o coronavírus estão infectados com a variante P1, que é a de origem no Brasil, identificada inicialmente no Amazonas. A informação está um documento após sequenciamento genético das amostrar positivas.

Desmatamento da Amazônia

O desmatamento na Amazônia segue em níveis alarmantes e em ritmo acelerado. É o que indica o Boletim do Desmatamento, divulgado nesta quarta-feira pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Maio apresentou maior saldo da série histórica para o mês dos últimos 10 anos. Foi o terceiro mês consecutivo de recorde de desflorestamento.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN