Basilia Rodrigues, analista da CNN, recebe Prêmio Especialistas

"A pandemia reforçou a relevância dos profissionais especializados, em todas as categorias", diz Basilia

A analista Basília Rodrigues
A analista Basília Rodrigues CNN Brasil

Da CNN

Ouvir notícia

A analista de política da CNN Brasil Basilia Rodrigues foi premiada na categoria Política, da 7ª edição do Prêmio Especialistas. A premiação elege os três melhores jornalistas especializados, em 27 setores da economia, de todo o país, como educação, esporte, saúde e política.

“Ao reconhecer os jornalistas especializados que contribuem com a sociedade na escolha e multiplicação de informações setoriais, a premiação coloca em evidência a importância do jornalismo e dos jornalistas para o país e, consequentemente, para um bom ambiente de negócios”, afirma a organização.

Para chegar ao nome dos premiados, é realizada uma pesquisa pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e pela plataforma Negócios da Comunicação.

Entre 1º de julho e 1º de agosto, profissionais de comunicação de todo país receberam um link individual, por e-mail, para a primeira fase da pesquisa. A indicação de nomes é espontânea. O resultado foi divulgado agora em setembro.

Ao lado de Basilia, os profissionais mais lembrados na categoria Política foram a colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo e o jornalista do Valor Econômico César Felício.

Eles irão participar de uma segunda fase de votação, em que serão escolhidos os destaques de cada categoria. “O jornalismo é artigo de primeira necessidade, principalmente hoje com tantas fontes de desinformação. A pandemia reforçou a relevância dos profissionais especializados, em todas as categorias. Estar entre os colegas da cobertura de Política me traz muita felicidade”, afirma a analista da CNN.

A entrega dos troféus será em dezembro.

Tópicos

Mais Recentes da CNN