Brasil registra nova alta de média móvel de casos de Covid-19

Com 166.538 casos registrados em 24 horas, país chegou à média móvel de 117.797 infecções registradas

Homem realiza teste para Covid-19
Homem realiza teste para Covid-19 Walterson Rosa/MS

Kaluan Bernardoda CNN

Ouvir notícia

 

O Brasil registrou 166.538 novos casos e 358 óbitos por Covid-19 nesta sexta-feira (21), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com isso, chegou a uma média móvel de 117.797 infecções e segue batendo recordes de infecções na pandemia.

Média móvel é a média dos casos registrados nos últimos sete dias.

O índice atual representa um crescimento de 72% em relação à média móvel da sexta-feira anterior e 7% em relação ao dia anterior, quando a média móvel também era recorde.

Conselho da OMS recomenda vacina Pfizer de Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

O Grupo Consultivo de Vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS), SAGE, na sigla em inglês, atualizou as recomendações de uso do imunizante Pfizer/BioNTech contra Covid-19 e agora inclui crianças a partir de cinco anos de idade, com uma dosagem reduzida sendo aplicada na faixa-etária entre cinco e 11 anos, informou Alejandro Cravioto, presidente da SAGE, nesta sexta-feira (21). Leia mais.

InfoGripe aponta continuidade do aumento de casos de síndrome respiratória grave

Divulgada nesta sexta-feira (21), a nova edição do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revela crescimento significativo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas tendências de curto prazo (que considera as últimas três semanas) e de longo prazo (seis semanas).

Ministério da Saúde vai usar Coronavac em crianças e adolescentes

O Ministério da Saúde decidiu utilizar doses da Coronavac na imunização de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos contra o coronavírus. A informação foi confirmada à CNN pela assessoria de comunicação da pasta. Leia mais.

Mais Recentes da CNN