CNN Esportes

Briga entre torcidas deixa uma pessoa morta e suspende amistoso no Chile; assista

Torcedores de Colo-Colo e Universitario se envolveram em confusões dentro e fora do Estádio Monumental de Santiago

Filipe Sodré, da Itatiaia
Partida foi suspensa aos 18 minutos do segundo tempo
Partida foi suspensa aos 18 minutos do segundo tempo após brigas entre torcedores dos dois times  • Divulgação/Colo-Colo
Compartilhar matéria

Uma briga generalizada entre torcedores suspendeu um amistoso entre Colo-Colo, do Chile, e Universitario, do Peru, realizado a última quarta-feira (26), no Estádio Monumental de Santiago, no Chile.

A partida, que servia de preparação para as competições do segundo semestre, foi interrompida aos 18 minutos do segundo tempo, com o placar zerado.

Membros de ambas as torcidas se envolveram em confusões dentro e fora do estádio. De acordo com a imprensa local, um homem, identificado como Claudio Esteban Maldonado Gamboa, de 40 anos, torcedor do time chileno, morreu após ser golpeado com chutes e facadas antes do início da partida. Outras pessoas ficaram feridas.

Do lado de dentro do estádio, torcedores do Colo-Colo direcionaram fogos à torcida adversária. Ainda segundo a imprensa local, adeptos da Universidad de Chile, rival do Cacique, ocupavam o setor visitante.

Posicionamento dos clubes

Após a suspensão da partida, Colo-Colo e Universitario se posicionaram sobre o ocorrido. Em publicações nas redes sociais, ambos os times repudiaram as atitudes. O time peruano, no entanto, não citou a morte do torcedor da equipe chilena.

"Lamentamos e rechaçamos profundamente os atos violentos provocados pela torcida local. Em meio à violência, nossos jogadores socorreram uma mãe e seu filho ferido. Demandamos às autoridades chilenas investigações que determinem os responsáveis pelos atos de violência", diz trecho da nota do time peruano.

"O Colo-Colo lamenta profundamente o falecimento de um de seus torcedores, em decorrência de agressões em uma via pública. Estendemos nossas condolências aos seus familiares, amigos e conhecidos. Repudiamos os atos de violência ocorridos durante a partida desta quinta-feira. Como instituição, estamos à disposição das autoridades para colaborar com o que seja necessário para esclarecer os atos no interior do estádio durante a realização da partida", se posicionou o Colo-Colo.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original