CNN no Plural trará diversidade e inclusão para o centro do debate

Novo projeto da CNN Brasil terá Rachel Maia como primeira entrevistada, abordando a temática ‘lideranças negras’

CNN no Plural
CNN no Plural CNN Brasil

Da CNN

Ouvir notícia

Nesta quarta-feira (06), às 11h30, a Rádio CNN Brasil estreia o quadro CNN no Plural. O novo projeto da CNN Brasil abordará todas as semanas temas relacionados à diversidade e inclusão em todos os seus aspectos, como raça, gênero, orientação sexual e minorias, entre outros. Além da rádio, o conteúdo será exibido na TV, no final da tarde do mesmo dia, durante o programa Prime Time. Os programas serão exibidos em todas as outras plataformas do canal.

O quadro terá em média 10 minutos e será apresentado por Sidney Rezende ou Thais Heredia. A mediação e a geração de conteúdo ficarão por conta da jornalista, gerente de conteúdo da CNN Brasil e idealizadora do projeto, Letícia Vidica. Com o projeto CNN no Plural, a CNN Brasil busca ampliar ainda mais seu perfil ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), aprofundando a discussão de ações afirmativas e inclusivas que contribuam para a redução das desigualdades e dos preconceitos.

Para a estreia, a rádio CNN Brasil abordará o tema ‘lideranças negras’. Uma das questões será a disparidade entre a população negra e os cargos de chefia ocupados por essa maioria. Embora mais de 50% da população brasileira seja composta por negros, eles ainda são menos de 30% na liderança das empresas. Rachel Maia, autora do livro “Meu Caminho até a Cadeira Número 1”, debaterá o tema. Rachel foi eleita uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil, tendo fundado em 2018 a RM Consulting, que ajuda empresas a serem mais inclusivas.

Rachel Maia é entrevistada pelo CNN no Plural
Rachel Maia é entrevistada pelo CNN no Plural / Divulgação

“O CNN no Plural  nasce da urgência de ampliarmos o diálogo e nossas pautas sobre diversidade e inclusão. Dar mais protagonismo e trazer novas vozes para os conteúdos das plataformas da CNN Brasil é o que queremos com esse projeto”, afirma Letícia Vidica.

“Me sinto muito feliz pela oportunidade de termos esse espaço na CNN Brasil para discutir diversidade e inclusão. Além disso, ter tanta gente envolvida e aliada com a causa é ainda mais gratificante e faz com que caminhemos juntos. Como diz o provérbio africano, ‘se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo’”, complementa.

Mais Recentes da CNN