Corinthians pode ir à Libertadores com “ajuda” do Palmeiras; entenda

Timão enfrenta o Bahia nesta terça (3), em São Paulo

Jairo Nascimento, da Itatiaia
Ramón Díaz, técnico do Corinthians
Ramón Díaz, técnico do Corinthians  • Agência Corinthians
Compartilhar matéria

Após um ano com crise no futebol e ameaça de rebaixamento, o Corinthians ainda tem pela frente um objetivo: a classificação para a Libertadores.

Para isso, o Timão pode contar com a “ajuda” de seu principal rival, o Palmeiras.

Nesta terça (3), o Corinthians recebe o Bahia em partida isolada da 37º rodada. Será o último jogo do ano em casa.

O Tricolor de Aço chega em São Paulo com a esperança de garantir sua presença na Copa Libertadores de 2025. Para isso, o time de Rogéria Ceni precisa quebrar as sete vitórias consecutivas do time paulista.

Ambos os clubes tem 50 pontos, porém o saldo do Tricolor é melhor, assim, o clube ocupa a 7º posição enquanto o Corinthians é o 8º. Se vencer, o Timão chegará aos 53 pontos

O Bahia visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 20h.

Palmeiras pode ajudar o Corinthians

Porém, a classificação antecipada para a fase de grupos da Libertadores depende do Palmeiras. Se o alviverde, nesta quarta-feira, vencer o Cruzeiro, no Mineirão, o Corinthians não cairia abaixo da 8º posição, mesmo com uma possível derrota na última rodada contra o Grêmio, em Porto Alegre, somado a tropeços do Cruzeiro contra o Palmeiras e Juventude nas duas útlimas rodadas. A pressão será grande, uma vez que o Alviverde depende de duas vitórias e uma derrota do Botafogo para ser Campeão Brasileiro em 2024.