Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “De menino para homem”: Hugo Souza se vê transformado em chegada ao Corinthians

    Goleiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) no CT. Dr. Joaquim Grava

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Corinthians tem um novo goleiro para o decorrer da temporada. Nesta sexta-feira (12), o clube apresentou oficialmente o goleiro Hugo Souza, que chega ao Timão por empréstimo junto ao Flamengo até o final desta temporada.

    Hugo chega ao clube paulista após passagem conturbada pelo Flamengo, marcada por oscilações dentro de campo e episódios polêmicos nos bastidores. O jogador, porém, diz ter transformado sua mentalidade com o passar do tempo.

    “Esse período lá fora me fez amadurecer como pessoa e atleta, enxergar outro lado do futebol. Uma realidade diferente que me fez crescer, amadurecer e dar valor por estar aqui. Isso que tenho tentado passar aos meninos. Cheguei há pouco tempo, precisamos dar valor ao Corinthians, é o que a comissão tem dito. Futebol tem dois lados, quem está em time grande tem a pressão que é boa e precisa dar valor. Quando joga em um contexto diferente, a gente vê o quão bom é estar aqui. Me fez valorizar a vinda para cá”, abriu o jogador, em entrevista coletiva.

    “A mudança de mentalidade muda nossa vida. Esse trabalho fora do campo virou a chave para mim. Hoje, consigo ter um estafe na minha volta que me ajuda. Meu trabalho é jogar bola na melhor parte física e mental. Quando alinha, vem o resultado dentro de campo. Com certeza para o atleta e todas as pessoas, a parte mental é crucial. Até porque é uma coisa que a gente não dá atenção, mas quando não está bom, as coisas não andam, doenças aparecem. Quando cuida dessa parte, a vida é saudável, acorda e dorme melhor, tudo está na nossa mente. Precisei investir nisso para entender que minha carreira depende da parte mental. Precisei investir, tenho uma equipe que ajuda muito, estou muito feliz com o trabalho, olha onde cheguei hoje. As pessoas não tem noção de onde podem chegar com uma mente saudável”, acrescentou.

    Segundo o goleiro, a transformação no aspecto mental se deve ao período em que atuou na Europa. Hugo esteve emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal, durante o decorrer da última temporada. Ele foi considerado um dos destaques individuais da equipe.

    “Acho que eu já consegui me reerguer depois de ir para o futebol europeu e me destacar, ainda que em uma equipe menor. Você está no contexto grande, vai a um menor para mostrar valor, isso é mentalidade de quem quer vencer, o que coloquei na cabeça. Me sinto pronto para estar aqui, com certeza a grande mudança foi na mentalidade, de menino para homem. Futebol é a quem devo tudo, preciso dar valor a ele acima de tudo. Virei a chave na cabeça, mudei a mentalidade para vestir a camisa do Corinthians”.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos