Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    É dez! Max Verstappen vence décima corrida consecutiva na Fórmula 1

    Holandês venceu o GP da Itália. Nenhum piloto de Fórmula 1 jamais venceu tantas corridas consecutivas em uma temporada.

    Max Verstappen comemora décima vitória consecutiva na F1.
    Max Verstappen comemora décima vitória consecutiva na F1. Reprodução / Twitter F1

    Aimee LewisMatt Fosterda CNN

    Max Verstappen consolidou ainda mais sua fama de piloto dominante da sua geração com uma vitória histórica no Grande Prémio de Itália, a sua décima vitória consecutiva. Nenhum piloto de Fórmula 1 jamais venceu tantas corridas consecutivas em uma temporada.

    O piloto da Red Bull igualou o recorde anterior de nove, estabelecido por Sebastian Vettel há 10 anos, no Grande Prêmio da Holanda do fim de semana passado. A vitória em Monza foi a 12ª do ano para Verstappen e aumenta a probabilidade de a Red Bull se tornar a primeira equipe de F1 a vencer todas as corridas de uma temporada.

    A McLaren esteve perto de fazê-lo em 1988, vencendo todas as 16 corridas do calendário, exceto uma, mas a supremacia da Red Bull é tamanha que nenhuma equipe parece perto de derrotá-la ao longo da temporada de 23 corridas.

    “Eu nunca teria acreditado que isso fosse possível”, disse o holandês após a corrida na transmissão da ESPN, quando questionado sobre o recorde. “Tivemos que trabalhar para isso hoje e isso definitivamente tornou tudo muito mais divertido”. O piloto venceu 47 corridas de F1 em sua carreira.

    Verstappen começou a corrida em segundo lugar, depois de perder por pouco para Carlos Sainz Jr., da Ferrari, em uma dramática sessão de qualificação no sábado, mas ultrapassou o espanhol na volta 15. Como tem acontecido tantas vezes este ano, o piloto de Verstappen o domínio era óbvio assim que ele assumiu a liderança.

    Ele gradualmente ampliou sua vantagem sobre o grupo perseguidor para terminar seis segundos à frente de Sergio Perez, em segundo. O pódio foi completado por Sainz Jr. à frente de seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, em quarto lugar.

    Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 145 pontos. Seu companheiro de equipe Perez, que venceu as outras corridas da temporada, é o segundo. A estrela de 25 anos, que já venceu 47 corridas ao todo, o que o coloca em quinto lugar na lista de todos os tempos, tem a chance de ampliar seu recorde no Grande Prêmio de Cingapura, em 17 de setembro.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original