Em meio a debate sobre vice de Bolsonaro, PL marca encontro com ex-ministra Tereza Cristina

A expectativa é de que a ex-ministra da Agricultura se reúna ainda nesta quarta-feira com a cúpula do partido

Jair Bolsonaro e Tereza Cristina durante evento em Miracatu (SP) - 13/10/2021
Jair Bolsonaro e Tereza Cristina durante evento em Miracatu (SP) - 13/10/2021 Alan Santos/PR

Gustavo Uribe

Ouvir notícia

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, convidou para um encontro a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina. A informação foi confirmada à CNN, em caráter reservado, por congressistas da legenda.

A expectativa no partido é de que ele ocorra ainda nesta quarta-feira (15), com a possível presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O aceno ocorre em um momento em que a campanha do presidente Jair Bolsonaro analisa cenários para a chapa à reeleição ao Palácio do Planalto.

O nome favorito do presidente para o posto é o do general da reserva Walter Braga Netto.

O presidente, no entanto, não descarta a possibilidade de escolher outro nome caso o cenário político se mostre desfavorável.

O nome da ex-ministra é defendido no bloco do centrão como uma maneira de Bolsonaro suavizar a sua imagem junto ao eleitorado feminino.

Além disso, Tereza tem apoio da frente parlamentar do agronegócio, considerado um dos pilares de apoio da atual gestão.

A ex-ministra tem resistido, no entanto, à alternativa e tem demonstrado preferência por uma candidatura ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.

Procurado pela CNN, o PL não quis se manifestar. Também pedimos posicionamento às assessorias de Flávio Bolsonaro e da ex-ministra, que ainda não nos responderam.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos – Os pré-candidatos à Presidência

Mais Recentes da CNN