Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estudante é presa ao pagar faculdade com notas falsas em Pernambuco

    Polícia Federal informou que a aluna usou, em outro momento, dinheiro falso para pagar outras mensalidades

    Polícia Federal prende estudante que pagou faculdade com dinheiro falso
    Polícia Federal prende estudante que pagou faculdade com dinheiro falso Reprodução/PF

    Leandro Magalhãesda CNN

    A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante uma estudante universitária de administração, de 29 anos, ao tentar pagar a faculdade com notas falsas no Recife. A estudante, cujo nome não foi revelado, é natural de Fortaleza e mora em Olinda, Pernambuco.

    A prisão ocorreu no dia 27 de fevereiro, às 19h, mas o caso foi divulgado nesta quarta-feira (6) pela Polícia Federal.

    Segundo a PF, policiais militares do 16º BPM no Recife foram acionados para atender uma ocorrência de notas falsas em uma universidade particular após pagamento de R$ 400 reais da mensalidade do mês de fevereiro, com três cédulas de R$ 100 e duas de 50 reais falsas.

    Ao ser questionada sobre a veracidade das notas, a estudante informou não saber que as notas eram falsas. Os responsáveis financeiros pela faculdade disseram aos policiais que essa não é a primeira vez que a aluna pagava a mensalidade com notas falsas e que no mês de janeiro ela também havia usado dinheiro falso.

    A estudante recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Recife, para os procedimentos da polícia judiciária. A suspeita foi autuada pelo crime conforme o artigo 289 do Código Penal, por introduzir em circulação nota falsa. Caso seja condenada, a estudante poderá pegar penas que variam de três a 12 anos de reclusão, além de multa.

    A Polícia Federal informou à CNN que a estudante passou por audiência de custódia e foi liberada. Ela deve responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal.