Inscrição do programa de trainee para negros do Magazine Luiza termina no domingo

Empresa espera que nova edição do programa seja "mais assertiva" na comunicação com o público alvo

Não é preciso ter inglês ou experiência anterior para participar do programa
Não é preciso ter inglês ou experiência anterior para participar do programa Foto: Divulgação/ Magazine Luiza

Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

Ouvir notícia

As inscrições para o programa de trainee com vagas exclusivas para pessoas negras do Magazine Luiza terminam no domingo (24). O programa terá duração de um ano, e os contratados começarão a trabalhar no ano que vem.

Este é o segundo ano que o Magalu abre vagas exclusivas para candidatos negros. No programa anterior, a empresa recebeu mais de 22 mil inscrições.

“Foi um grande marco aqui no Magalu e acredito que na sociedade também”, disse Patrícia Pugas, diretora-executiva de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza ao CNN Brasil Business. “Não tínhamos ideia da dimensão que o programa tomou”, acrescentou.

No ano passado, a decisão da varejista em abrir um programa exclusivo para negros gerou elogios, mas também muitas críticas nas redes sociais.

“A polêmica que o programa gerou ano passado fez com que ele fosse muito comentado e divulgado. Esse ano devemos ter menos inscrições, mas será mais assertivo, com uma comunicação direta ao público a quem o programa se destina”, afirmou.

“Consigo me ver em um cargo de liderança”, diz trainee

As trainees Kizzy Lima e Thayná Paixão completam a experiência de 12 meses do programa no fim deste ano. “Hoje eu consigo me ver em um cargo de liderança. Consigo enxergar esse caminho”, disse Kizzy.

A jovem ressaltou que todos os trainees estão passando por um processo de treinamento com consultorias, trabalhando como vencer a síndrome do impostor, insegurança entre outras questões.

“Hoje eu sou uma pessoa muito mais confiante do que quando entrei. Estou muito mais madura”, ressaltou Thayná.

Kizzy e Thayná terminam o programa de trainee em dezembro deste ano. Junto de outros 17 participantes, elas serão realocadas na empresa a partir do ano que vem, enquanto os novos trainees iniciam o programa de 2022.

Quem pode participar?

Os candidatos devem formação superior concluída entre dezembro de 2019 até dezembro de 2021 em qualquer curso de bacharelado ou licenciatura. Caso a formação tenha sido em setembro de 2019 ou está prevista para março de 2022, o interessado também está apto para a inscrição.

Fluência em inglês e experiência de trabalho, dois dos pré-requisitos mais buscados no mercado, não são solicitados neste programa. É preciso se autodeclarar preto ou pardo.

Além disso, os interessados devem ter disponibilidade para viagens, caso o contexto em torno da pandemia seja favorável a deslocamentos.

Quais são as etapas do processo seletivo?

O processo seletivo para o programa foi dividido em seis etapas. Os candidatos farão testes online, participarão de dinâmicas e, então, terão entrevistas.

Na última etapa, os profissionais que avançarem no processo participarão de uma conversa com o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano.

Como se inscrever?

Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo devem fazer a inscrição até domingo (24) pelo site do programa.

Qual o salário?

O salário oferecido aos aprovados no programa é de R$ 6.800

Mais Recentes da CNN