Paulo Guedes presidirá conselho econômico no governo de São Paulo, diz governador
Ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro se junta à equipe de Tarcísio de Freitas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira (30) que o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, se juntará ao seu governo.
Em uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o governador foi questionado se Guedes seria seu conselheiro, após ter negado no início do ano.
Tarcísio confirmou que Guedes enfim aceitou o cargo no governo do estado de São Paulo.
“A gente vai montar um conselho, junto ao governo do estado. Vamos ter três economistas de ponta, especialistas de algumas áreas que são importantes, e o Paulo Guedes não só vai fazer parte desse conselho, como vai presidir”, declarou.
O governador disse no programa que não vai abrir mão de uma pessoa “talentosa”, referindo-se ao ex-ministro da economia. “Ele enfrentou essa crise horrorosa que nós passamos e conseguiu fazer o Brasil transpor, sair do outro lado. Então, é qualificadíssimo, genial, fez um grande trabalho e eu quero uma pessoa do naipe dele do meu lado”, finalizou.
Após os resultados das eleições de 2022, o nome de Paulo Guedes chegou a ser cogitado para o cargo de secretário da Fazenda do estado, mas logo a informação foi negada por Tarcísio.