Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tite responde se Flamengo tem chance de ser campeão brasileiro

    Técnico do Rubro-Negro avaliou reta final da competição com seis times na luta pela taça

    Tite foi ponderado em avaliação sobre a reta final do Brasileiro
    Tite foi ponderado em avaliação sobre a reta final do Brasileiro Marcelo Cortes / Flamengo

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Rio de Janeiro

    O Campeonato Brasileiro está embolado na reta final de competição. Faltam apenas quatro rodadas, e a diferença entre o líder, Palmeiras, e o sexto colocado, Atlético-MG, é de apenas cinco pontos.

    O Flamengo, após vencer o Red Bull Bragantino no Maracanã, nesta quinta-feira (23), por 1 a 0, está apenas dois pontos atrás do primeiro colocado.

    Após o triunfo no confronto direto contra o Bragantino, o técnico Tite foi questionado se o Flamengo tem chance de ser campeão brasileiro. E o comandante rubro-negro respondeu.”É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos”, disse.

    Novo terceiro colocado do Brasileirão após a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo tem 8,4% de chance de levantar a taça. Os números são do Departamento de Matemática da UFMG.

    A equipe rubro-negra tem 60 pontos, dois a menos que o Palmeiras. O Botafogo, agora vice-líder, tem 61. Grêmio, Red Bull Bragantino e Atlético-MG são as outras equipes com chance de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023.

    Veja as chances de título

    1. Palmeiras (53%)
    2. Botafogo (23,8%)
    3. Flamengo (8,4%)
    4. Grêmio (7,3%)
    5. Red Bull Bragantino (6,4%)
    6. Atlético-MG (1,1%)

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original