Bolsonaro se recusa a mostrar resultado de exames negativos para coronavírus


Teo Cury Da CNN, em Brasília
27 de março de 2020 às 19:32
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não vai divulgar os resultados de seus exames para o novo coronavírus. Ele reafirmou nesta sexta-feira (27) que testou negativo para dois exames que fez recentemente. 

Questionado se não seria importante divulgar o resultado devido à sua relevância pública, Bolsonaro disse que a imprensa está torcendo contra ele. “Estou bem. Vocês estão torcendo para eu estar mal. ‘Ah, pegou o vírus dia 15. Irresponsável’, estão loucos para falar isso. Perderam”, afirmou.

Bolsonaro conversou com jornalistas ao chegar ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília. “A lei garante, para qualquer um de nós,o sigilo dessas informações. Nunca vi vocês falarem quem tentou matar o Bolsonaro. Marielle é o tempo todo, né? Bolsonaro, não. Mas tudo bem”, afirmou. 

O presidente voltou a dizer que usa nomes codificados quando faz exames de saúde. “Eu já fiz uso de medicamento de farmácia de manipulação. Quando o médico receitou eu falei: ‘dá para meter um nome de fantasia aí?’ Porque eu não vou tomar. Eu sou um cara conhecido, pô. Tudo pode acontecer. E assim foi feito. E assim são os meus exames, têm número, têm código. Lógico que não vêm com meu nome."