Presidente da Alerj, André Ceciliano testa positivo para coronavírus

Além de Ceciliano, outras autoridades do Rio já anunciaram que foram infectadas pela COVID-19.

Da CNN, em São Paulo
18 de abril de 2020 às 04:33
Alerj realizou sessões por videoconferência devido à pandemia de COVID-19
Foto: Divulgação - 31.mar.2020/TV Alerj

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), confirmou nesta sexta-feira (17), que contraiu a COVID-19. Ele fez o teste após sentir dor de garganta. Antes, três testes rápidos haviam dado negativo ao longo da última semana.

"O presidente da Alerj já está em isolamento, seguindo todas as recomendações médicas, e apresenta sintomas leves da doença", informou a Casa.

No comando da Alerj durante a pandemia, Ceciliano vinha alternando entre tocar numa sala privada e no plenário as sessões. Na quinta-feira (16), optou pelo local reservado. Ele usava máscaras. Na quarta, porém, estava na cadeira da presidência no plenário e sem usar a proteção.

Além de Ceciliano, outras autoridades do Rio já anunciaram que foram infectadas pelo coronavírus, como o governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

Na Alerj, quem também testou positivo nesta sexta-feira foi o deputado Rosenverg Reis (MDB), que é irmão do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que está na UTI por causa da doença. Rosenverg, porém, está em isolamento domiciliar e não teve sintomas graves da doença.

 

Com Estadão Conteúdo