Maia: 'Respostas para esta crise se encontram na educação, ciência e pesquisas'

Presidente da Câmara dos Deputados usou o Twitter para homenagear cientistas no Dia da Educação

Da CNN, em São Paulo
28 de abril de 2020 às 16:48 | Atualizado 28 de abril de 2020 às 16:55
Deputado Rodrigo Maia homenageou cientistas e pesquisadores no Dia da Educação.
Foto: Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu os cientistas e pesquisadores nesta terça-feira (28), em uma homenagem ao Dia da Educação. Por meio de uma publicação no Twitter, Maia ressaltou que “as respostas para esta crise se encontram na educação, na ciência e nas pesquisas”.

Rodrigo Maia usou a rede social para lembrar a data que a Unesco celebra o Dia da Educação, e mencionou a importância em defender a educação. “1,5 bilhão de estudantes em todo o mundo estão com as aulas suspensas e sofrendo com o impacto do novo coronavírus. Mais do que nunca destacamos a importância da educação como caminho principal para enfrentar os desafios”, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados destacou, principalmente, a importância dos cientistas durante a crise gerada pela pandemia. 

“Vivemos um momento onde quem mais contribui com soluções para superarmos a curto prazo são cientistas e pesquisadores. As respostas que todos nós esperamos para esta crise se encontram na educação, na ciência, nas pesquisas. É preciso defendê-las’’.