Veja vídeo completo que Maitê Proença gravou para Regina Duarte


Da CNN
07 de maio de 2020 às 20:07 | Atualizado 07 de maio de 2020 às 20:21


A atriz Maitê Proença enviou, a pedido da CNN, um vídeo sobre a atuação da secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte. 

Maitê cobrou o apoio da secretária para o setor cultura. Na mensagem, Maitê afirma que a classe cultural está "sobrevivendo de vaquinhas" e diz que a arte está "sem futuro à vista". "São poucos os que têm reserva financeira", explica.

"A cultura está perplexa com a falta de informação sobre o que tem sido feito ou proposto, é inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor." Ainda segundo Maitê, "são muito poucos os que têm reservas financeiras, para milhares que estão à mingua".  

Outra cobrança feita por Maitê foi sobre a falta de posicionamento e declaração da Secretaria de Cultura sobre mortes recentes de artistas renomados como o cantor Moraes Moreira e Aldir Blanc. 

O vídeo de Maitê começou a ser exibido pela CNN durante entrevista ao vivo de Regina Duarte no final da tarde desta quinta-feira (7). Regina interrompeu a entrevista concedida ao âncora Daniel Adjuto, no programa CNN 360, quando foi exibido o depoimento da atriz Maitê Proença.

A secretária entendeu que o vídeo de Maitê era uma gravação antiga e decidiu encerrar sua participação. A CNN lamenta o episódio e reafirma seu compromisso de sempre ouvir todos os lados para informar melhor o país.