Jilmar Tatto será candidato do PT para a prefeitura de São Paulo

Ele foi escolhido após superar Alexandre Padilha na votação municipal do partido

Giovanna Bronze da CNN em São Paulo
16 de maio de 2020 às 18:26 | Atualizado 17 de setembro de 2020 às 17:24
Jilmar Tatto foi escolhido pelo PT para concorrer à prefeitura de São Paulo
Jilmar Tatto foi escolhido pelo PT para concorrer à prefeitura de São Paulo
Foto: Divulgação/PT

Em live transmitida pelo canal do PT no YouTube, o encontro municipal do partido em São Paulo anunciou o ex-deputado Jilmar Tatto como candidato à prefeitura da capital paulista nas eleições deste ano, previstas para acontecer em outubro.

“Não tem como o PT fazer a disputa política sem se armar”, disse o deputado federal Alexandre Padilha durante a live. “Pode contar comigo para se somar na campanha do Jilmar à prefeitura.” Padilha era pré-candidato à Prefeitura e, em sua conta no Twitter, agradeceu pelo apoio de quem o ajudou na pré-candidatura.

"Quando Padilha entrou na parada, eu pensei 'nossa, vai ser um osso duro'", disse Jilmar Tatto durante a live, ao comentar a amizade. Na votação pela escolha do candidato, segundo Padilha, resultou em 312 a 297.

Em sua conta no Twitter, Tatto agradeceu Padilha e disse que foi uma "honra participar do processo ao lado dele": "Quero parabenizar pela forma como sempre agiu e dizer que estamos juntos e vamos seguir juntos para levar o PT de volta à prefeitura de SP! Conte comigo."