Deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) morre aos 41 anos

De acordo com seu tio, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, a causa da morte foi um infarto

Da CNN, em São Paulo
18 de maio de 2020 às 15:49 | Atualizado 18 de maio de 2020 às 16:23
O deputado Luiz Lauro Filho (PSDB-SP)
Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados (4.dez.2018)

Morreu nesta segunda-feira (18) o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP), aos 41 anos. De acordo com seu tio, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a causa foi um infarto.

Donizette publicou a confirmação em seu perfil do Twitter. "Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade", escreveu. 

Publicitário de formação, Luiz Lauro Filho foi vereador pelo PSB em Campinas entre 2011 e 2015, e já tinha cumprido um mandato na Câmara entre 2015 e 2019, pelo mesmo partido. Filiou-se ao PSDB em 2019 e, em dezembro do ano passado, voltou à Casa como suplente, após a licença de Jefferson Campos (PSB-SP). Em abril, depois da morte do deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), foi efetivado no mandato.

A bancada do PSDB na Câmara divulgou uma nota de pesar. "Luiz Lauro assumiu o mandato pelo PSDB em dezembro do ano passado, e desde então, foi acolhido com carinho e a admiração pelos seus pares. Era admirado por toda a Câmara desde seu primeiro mandato, de 2015 a 2019, pela sua gentileza, entusiasmo e espírito participativo. Neste momento de dor, a bancada se solidariza e se une em orações com seus familiares e amigos", diz o texto, assinado pelo líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prestou homenagem a Luiz Lauro Filho via Twitter.

O governador do estado, João Doria, também se manifestou pelo Twitter. "Minha solidariedade aos familiares e amigos. Estou muito triste", escreveu.