Ministro Luiz Eduardo Ramos salta de paraquedas; assista

“É um ritual. Foi uma maneira de finalizar esse ciclo de 47 anos da minha vida no Exército”, disse o general, que agora passa para a reserva, à CNN

Caio Junqueira
Por Caio Junqueira, CNN  
13 de agosto de 2020 às 18:25

Aos 64 anos, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, saltou de paraquedas nesta quinta-feira (13) pela manhã.

O salto foi no Rio de Janeiro a uma altura de 4 mil metros (12 mil pés) e integrou a semana de despedidas dele do Exército. Ramos tirou férias por quatro dias nesta semana para se despedir de locais-chave em sua carreira de general, uma tradição entre militares.  “É um ritual. Foi uma maneira de finalizar esse ciclo de 47 anos da minha vida no Exército”, disse à CNN. Nesta sexta-feira (14), ele volta ao trabalho.

No Rio, participa, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da mudança no Comando Militar do Leste. 

Durante sua carreira no Exército, chegou a atuar na Brigada de Infantaria Paraquedista. Segundo ele, ao todo em sua vida ele realizou cerca de 740 saltos de para-quedas. Também disse que fazia 11 anos que ele não saltava, o que demandou uma preparação prévia.  Ramos declarou também que solicitou "autorização ao presidente (Jair Bolsonaro) e ao comandante do Exército (Edson Pujol) para realizar as atividades referentes à minha ida para reserva".

As atividades do salto de paraquedas foram precedidas de completo exame médico e readaptação técnica, prevista em regulamento da Brigada de Infantaria Paraquedista.

A CNN obteve acesso às imagens com exclusividade. Assista ao vídeo acima e veja abaixo as fotos.

 

General Luiz Eduardo Ramos ao lado de paraquedas
Foto: Arquivo pessoal
General Luiz Eduardo Ramos recolhe o paraquedas
Foto: Arquivo pessoal

General Luiz Eduardo Ramos saltou de paraquedas nesta quinta-feira
Foto: Arquivo pessoal