Morre o ex-deputado Caio Narcio, aos 33 anos, após contrair Covid-19

Político mineiro completaria 34 anos na próxima semana, e contraiu o coronavírus durante internação em São Paulo

Da CNN Brasil, em São Paulo
16 de agosto de 2020 às 20:46
Ex-deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG) durante seminário na Câmara dos Deputados
Foto: Cleia Viana - 05.07.2017/ Câmara dos Deputados

Morreu neste domingo (16) o ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), aos 33 anos.  

Narcio foi infectado por coronavírus durante internação no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde estava desde 12 de julho por conta de uma convulsão causada por meningoencefalite, uma doença autoimune que já tratava há algum tempo. As informações foram confirmadas por assessores do PSDB.  

Leia também: 

Filho mais novo de Bolsonaro é diagnosticado com Covid-19

Em um vídeo que circula entre colegas e familiares, o pai de Narcio, o também ex-deputado tucano Narcio Rodrigues, informa o falecimento do filho, ocorrido às 14h57 deste domingo, e agradece as correntes de oração. Narcio completaria 34 anos na próxima sexta-feira, 21 de agosto. 

Caio Narcio nasceu em Uberlândia (MG) e foi deputado federal pelo PSDB entre 2015 e 2019. Políticos do PSDB e também o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, publicaram notas de pesar pela perda do colega. 

“Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio”, escreveu Maia, em uma postagem em sua rede social. “Em nome da Câmara dos Deputados, estendo um forte abraço de solidariedade à família, especialmente ao pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues, e aos amigos de Caio. “  

“Perdemos hoje esse jovem líder e amigo”, escreveu em rede social o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. "Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do País." 

O deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, também emitiu uma nota em nome dos colegas correligionários da Casa. “Consternada, a bancada do PSDB manifesta sua profunda tristeza com a perda prematura do ex-deputado Caio Narcio, um dos quadros mais promissores do partido”, diz. 

(Edição: Amauri Arrais)