Deputada Carla Zambelli é internada no DF para investigação de doença autoimune

Assessoria do Hospital DFStar diz que ela fez exames clínicos e cumpre período de isolamento referente à Covid-19; não há previsão de alta médica

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
24 de agosto de 2020 às 14:22
A deputada Carla Zambelli em comissão na Câmara
Foto: Cleia Viana - 27.mar.2019/ Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), diagnosticada na semana passada com o novo coronavírus, deu entrada nesta segunda-feira (24) em um hospital particular em Brasília para fazer exames clínicos e investigar uma doença autoimune.

A informação foi divulgada pelo Hospital DF Star, em nota enviada à imprensa. “A deputada encontra-se no quarto e está cumprindo o período de isolamento referente à Covid-19. Ela passa bem, mas ainda sem previsão de alta”, diz o texto, assinado pela cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar. O hospital não deu mais detalhes nem informou sobre qual doença autoimune está sendo investigada. 

Assista e leia também:

Quem é Carla Zambelli, a 'faz-tudo' de Jair Bolsonaro

O Ponto: assista às entrevistas com Joice Hasselmann e Carla Zambelli

Deputada federal Carla Zambelli é diagnosticada com Covid-19

A doença autoimune ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano. Entre os tipos mais comuns da doença estão, por exemplo, o Lúpus, a doença celíaca, a esclerose múltipla e a diabetes tipo 1.

A assessoria da deputada informou na quarta-feira (19) que ela havia sido diagnosticada com Covid-19. “A parlamentar já está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina”, afirmou, na ocasião.