Augusto Aras testa positivo para a Covid-19

Procurador-geral da República é a sexta autoridade a testar positivo para o coronavírus após posse de Fux

Gabriela Coelho, da CNN, em Brasília
17 de setembro de 2020 às 14:14 | Atualizado 17 de setembro de 2020 às 14:31

O procurador-geral da República teve resultado positivo para Covid-19. Augusto Aras passa bem e está em isolamento, despachando remotamente, conforme informado pela assessoria de imprensa da PGR nesta quinta-feira (17).

Aras estava na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux. Antes dele, tiveram exames que confirmaram a infecção o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi e os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha, ambos do Superior Tribunal de Justiça.

Leia também:

Fux diz que STF tem responsabilidade e fala em novas medidas contra Covid-19

Fux se incomoda com vinculação do STF ao coronavírus

Rodrigo Maia testa positivo para Covid-19

O procurador-geral da República, Augusto Aras
Foto: Adriano Machado/Reuters (25.set.2019)

Mais cedo, por meio de nota, o Supremo afirmou que todas as medidas de segurança, protocolos e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde foram adotados rigorosamente para a realização da solenidade de posse da nova gestão (2020-2022).

“Vale lembrar que somente 20 por cento dos assentos do Plenário da Corte foram ocupados. Houve obrigatoriedade do uso de máscaras; todos os presentes foram submetidos à medição de temperatura corporal; dezenas de totens com álcool-gel foram alocados em pontos estratégicos do Tribunal; além de outras providências, como plantão médico e UTI móvel, foram tomadas”, diz a nota.

A corte informou ainda que está em contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade.