Conexão CNN: em outubro, governo teve dois atritos públicos entre ministros

Leandro Resende analisa desavenças públicas entre Paulo Guedes e Rogério Marinho, no começo do mês, e Ricardo Salles e Luiz Eduardo Ramos, na semana passada

Da CNN
26 de outubro de 2020 às 10:11

No quadro Conexão CNN desta segunda-feira (26), na CNN Rádio, Leandro Resende analisou as duas brigas públicas entre ministros do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no mês de outubro.

“A semana começa com os dois envolvidos nessa briga [Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo], que teve esse termo "Maria Fofoca" – parecendo briga de colégio – selando as pazes pelas redes sociais", disse.

"No começo de outubro, tivemos outra briga na ala econômica, com os ministros [da Economia] Paulo Guedes e [do Desenvolvimento Regional] Rogério Marinho trocando farpas por meio da imprensa”, completou.

Assista e leia também:
William Waack: o governo dentro do governo Bolsonaro
Após críticas, Salles pede desculpa e Ramos diz que diferenças foram apaziguadas
Maia diz que, além de destruir o meio ambiente, Salles agora destrói o governo

Resende considerou fundamental o pedido de desculpas apresentado por Salles para “colocar mais um ponto na história do governo Bolsonaro” e apontou que o caso foi mais um embate público entre as chamadas ala militar – mais afeita a fazer política com o Legislativo – e ala ideológica do governo.

“Acaba que a situação complicada do Meio Ambiente no Brasil acaba ficando em segundo plano em uma briga que envolve, mais uma vez, ministérios do governo de Bolsonaro que têm dificuldade de diálogo entre si”, afirmou o jornalista.

Ele ressaltou que esse tipo de desentendimento público não é bom para o governo já que envolve temas muito sensíveis.

“No começo de outubro, a briga da área econômica era para lançar um programa de auxílio para pessoas pobres, o Renda Cidadã”, relembrou.

Leandro Resende, Thais Arbex e Iuri Pitta e Leandro Resende apresentam o Conexão CNN, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

(Edição: André Rigue)