Candidatos falam sobre propostas para o Rio de Janeiro em sabatinas da CNN; veja

Rafael Colombo entrevista Eduardo Paes (DEM), Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT), Benedita da Silva (PT), Luiz Lima (PSL) e Renata Souza (PSOL)

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
11 de novembro de 2020 às 05:00
Urna eletrônica lacrada antes de eleição municipal
Foto: Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo (1º.nov.2020)

A CNN entrevistou, nesta semana, candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, que falaram sobre as propostas que têm para a capital fluminense.

Todas as entrevistas tiveram duração idêntica, de 15 minutos, a partir do início da primeira resposta, foram conduzidas pelo âncora Rafael Colombo e exibidas no jornal Novo Dia.

O critério para selecionar os candidatos entrevistados foi a última pesquisa Ibope ou Datafolha divulgada até as 23h59 da sexta-feira que antecedeu as sabatinas.

De acordo com o levantamento, que também definiu a ordem dos candidatos na sabatina, os quatro primeiros colocados são:

Eduardo Paes (DEM) - 32%

Marcelo Crivella (Republicanos) - 14%

Delegada Martha Rocha (PDT) - 14%

Benedita da Silva (PT) - 9%

Luiz Lima (PSL) - 4%

Renata Souza (PSOL) - 2%

A pesquisa Ibope foi feita entre os dias 28 e 30 de outubro, ouvindo 1.204 pessoas. O questionário foi registrado sob o indicador RJ-09598/2020, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Assista abaixo às entrevistas, na ordem em que foram exibidas na TV:

Eduardo Paes

Sabatinado na terça-feira (3), Eduardo Paes (DEM) afirmou que vai recuperar o sistema de saúde da cidade com base em um sistema híbrido, diminuindo a atuação das organizações sociais (OSs).

Assista e leia também:
Eduardo Paes promete diminuir atuação das organizações sociais na saúde do Rio

Marcelo Crivella

Sabatinado na terça-feira (3), Marcelo Crivella (Republicanos) destacou o combate à corrupção na sua gestão – minimizando denúncias contra ele próprio e contra o ex-presidente da Riotur, Marcelo Alves –, e prometeu continuar reabertura da cidade, desde que respeitados critérios como uso de máscara e distanciamento social

Assista e leia também:
Marcelo Crivella destaca combate à pandemia promete manter reabertura no Rio

Delegada Martha Rocha

Sabatinada na segunda-feira (9), Martha Rocha (PDT), afirmou que retomará as aulas nas escolas municipais em 2021, mas não descartou a adoção de medidas para evitar riscos aos alunos e profissionais da educação.

Assista e leia também:
Martha Rocha promete retomar aulas no Rio, mas não descarta ‘medidas duras’

Benedita da Silva

Sabatinada na segunda-feira (9), Benedita da Silva (PT), afirmou que vai focar na questão do desemprego, com base em projetos de revitalização, como na Avenida Brasil e do centro da cidade.

Assista e leia também:
Benedita da Silva quer aumentar Bolsa Família em R$ 100 e criar moeda social

Luiz Lima

Sabatinado na terça-feira (10), Luiz Lima (PSL) disse que o comércio da cidade está sendo muito prejudicado pela pandemia do novo coronavírus e não pode parar. Ele também defendeu a reabertura imediata das escolas fluminenses.

Assista e leia também:
Luiz Lima defende reabertura imediata das escolas no Rio e que comércio não pare

Renata Souza

Sabatinada na terça-feira (10), Renata Souza (PSOL) afirmou que reduzirá o IPTU de todos os imóveis avaliados em menos de R$ 2 milhões e tornará gratuito, até o fim de seu mandato, o transporte pelo BRT na cidade.

Assista e leia também:
Renata Souza promete IPTU menor e BRT de graça para população do Rio de Janeiro