Eleições 2020: a reta final da corrida nos dois maiores colégios eleitorais

Lorena Lara, da CNN em São Paulo
13 de novembro de 2020 às 05:30

Os 148 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas neste domingo (15) escolher prefeitos e vereadores numa eleição atípica. Em plena pandemia da Covid-19, com centenas de mortos contabilizados todos os dias e com mudanças até as últimas horas: em Macapá, a capital do Amapá, a votação foi adiada devido à instabilidade do fornecimento energia, o aumento expressivo da criminalidade e os protestos.

São Paulo e Rio chegam à reta final da campanha num cenário de muitas dúvidas. Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) aparece na frente nas pesquisas mais recentes de intenção de voto, mas é difícil prever quem vai enfrentá-lo num segundo turno. No Rio, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), cuja elegibilidade ainda é alvo de um julgamento no TSE, deve disputar uma vaga no segundo turno com as candidatas Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT). Quem lidera a corrida é o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM).

Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone recebe o analista de política da CNN Iuri Pitta para conversar sobre a reta final da campanha nos dois maiores colégios eleitorais do país, as pesquisas de intenção de voto mais recentes e as incertezas provocadas pela pandemia no comportamento dos eleitores.

Leia também:

Eleições municipais terão horário ampliado e regras de higiene para votação

É crime eleitoral tirar foto da urna? O que não se pode fazer na hora do voto

Eleições 2020: Como consultar o número e a situação do título de eleitor

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

5 Fatos 

Abertura de Mercado 

Horário de Brasília 

Na Palma da Mari 

O Que Eu Faço? 

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã
Foto: CNN Brasil