Bolsonaro posta sobre Covid-19: Procure um médico e inicie o tratamento precoce

Em mensagem no Twitter, presidente também destacou que se a política do “fique em casa fosse aplicada no campo, teríamos fome”

André Rigue, da CNN, em São Paulo
19 de novembro de 2020 às 08:33
O presidente da República, Jair Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Reuters (1º.set.2020)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um post no Twitter na manhã desta quinta-feira (19) em que pede que a pessoas “procurem um médico” para “iniciar o tratamento precoce” no combate ao novo coronavírus.

"Aos primeiros sintomas procure um médico e inicie o tratamento precoce. Não espere sentir falta de ar para tomar essa decisão de procurar um médico e iniciar o tratamento precoce. O Brasil é um dos países que tem o maior número de recuperados da Covid-19.”

Leia também:
Primeiro lote da vacina Coronavac chega ao Brasil
Butantan terá 46 milhões de doses da Coronavac prontas em janeiro, diz diretor
Pfizer oferece ao Brasil milhões de doses de vacinas no 1º semestre de 2021

Na mesma mensagem, o presidente compartilhou uma mensagem dita durante a cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural, em Goiás, sobre isolamento social. "Quero dizer aos trabalhadores do campo: graças a vocês, que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se o 'fique em casa' fosse aplicado no campo teríamos desabastecimento, fome, miséria e problema sociais."

Publicação do presidente Jair Bolsonaro sobre tratamento precoce para casos de Covid-19
Foto: Reprodução/Twitter

Doação a alianças de vacina


Na quarta-feira (18), em ato publicado no Diário Oficial da União (DOU), Bolsonaro autorizou a doação de R$ 8,5 milhões à Aliança Global para Vacinas e Imunização - Gavi.