Alexandre Garcia: propaganda do governo chama de popular, oposição de populista

Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou na terça-feira (22) que o governo federal está deixando de ser popular para virar populista

da CNN, em São Paulo
23 de dezembro de 2020 às 10:46


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na terça-feira (22) que o governo federal está deixando de ser popular para virar populista.

Maia fez essa afirmação ao comentar a possibilidade de votar a PEC do Fundo de Participação dos Municípios, que aumenta a transferência de recursos federais às prefeituras. Ele disse ainda que a base aliada tenta obstruir uma pauta que é do governo.

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (23), o jornalista Alexandre Garcia disse que “é relativo essa história de popular e populista”.

Assista e leia também:
Maia diz que Governo Federal 'está deixando de ser popular para virar populista'
Alexandre Garcia comenta prisão de Crivella: 'Pobre Rio de Janeiro'
Procuradoria: Crivella intervinha em pagamentos à empresa envolvida no esquema

“No governo Lula, a oposição carimbava de populista, o marketing do governo carimbava de popular. No governo de Bolsonaro acontece a mesma coisa. A propaganda do governo chamaria de popular, e a propaganda da oposição chamaria de populista”, avaliou.

“Então, é relativo porque troca. Não depende exatamente de ser popular ou ser populista, e sim da pessoa que é taxada como tal.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

(Publicado por: André Rigue)