João Doria pede desculpas por viagem a Miami após medidas restritivas em SP

Governador retornou dos EUA após críticas e teste positivo para Covid-19 do vice, Rodrigo Garcia. Tucano fez vídeo com pedido de desculpas

Da CNN, em São Paulo
24 de dezembro de 2020 às 16:26


 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu desculpas por ter ido para Miami passar férias após o anúncio de medidas restritivas para o Natal e Réveillon no estado. Ele voltou na quarta-feira (23) ao saber que o vice-governador Rodrigo Garcia testou positivo para Covid-19. Hoje, ele postou no Twitter um vídeo de esclarecimento.

"Meu pedido de desculpas aos brasileiros de São Paulo. Reconheço o erro e esclareço a viagem que fiz aos Estados Unidos. Já de volta a São Paulo em menos de 24 horas, reassumo o governo do Estado", escreveu.

Leia também
Um dia após restringir circulação no estado, Doria viaja para Miami em férias
"Cheguei agora há pouco em Miami. Mas decidi voltar hoje mesmo", afirma Doria
Vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia testa positivo para Covid-19

Governador de SP João Doria explica viagem a Miami (24.dez.2020)
Foto: Reprodução/Twitter


 

No vídeo, Doria se explica. "Hoje, 24 de dezembro, véspera de Natal. Já estou de volta a São Paulo. Mas antes de explicar as razões da viagem e do meu retorno, quero transmitir as minhas desculpas. Desculpas àqueles que imaginaram que eu estivesse deixando a cidade, o estado de São Paulo depois de medidas restritivas para desfrutar uma vida confortável, com menos restrições em Miami", inicia.

"Não houve essa intenção, esse gesto de pouca responsabilidade da minha parte. Mas mesmo assim peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro, e sempre que cometer um erro, serei o primeiro a reconhecer e pedir desculpas", continua Doria.

Assista à integra abaixo: