Presidente do BC janta com ministros com direito a bolão sobre disputa na Câmara

Entre os presentes, estavam os ministros Fábio Faria (Comunicações), Wagner Rosário (CGU) e Tarcísio de Freiras (Infraestrutura)

Igor Gadelha, da CNN, em Brasília
01 de fevereiro de 2021 às 14:48 | Atualizado 01 de fevereiro de 2021 às 14:51
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (19.dez.2019)
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participou nesse domingo (31), em Brasília, de um jantar com ministros do governo e alguns parlamentares. O encontro não constou em agenda oficial.

Entre os presentes, estavam os ministros Fábio Faria (Comunicações), Wagner Rosário (CGU) e Tarcísio de Freiras (Infraestrutura), além do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.

Segundo relatos de dois participantes, no encontro, os presentes brincaram e teriam feito uma espécie de bolão informal com palpites sobre o placar para a eleição da presidência da Câmara, nesta segunda-feira (1º).

Inicialmente, recebemos a informações de fontes do Progressistas e do Palácio do Planalto de que o deputado Arthur Lira (PP-AL) também teria participado do encontro.

O ministro Fábio Faria, contudo, negou nas redes sociais que Lira tenha participado do encontro e que tenha havido bolão.

De fato, segundo aliados, Lira não teria participado da reunião. Na noite de ontem, Lira participou de dois jantares. Primeiro, com o governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e parlamentares fluminenses. Depois, foi a um jantar com integrantes de sua campanha.

Procurado, o Banco Central disse que não vai comentar sobre o assunto.