Waack: Risco de judicialização de MP das vacinas tira o foco de avanços médicos

Para o jornalista, se a politicagem em cima da questão das vacinas não atrapalhasse tanto, o país poderia estar muito mais na frente na imunização

Da CNN, em São Paulo
08 de fevereiro de 2021 às 09:50

No quadro CNN Poder desta segunda-feira (8), na CNN Rádio, William Waack chama atenção para um efeito indesejado do risco de judicialização da MP das vacinas.

“Esse quebra pau que a gente viu nos últimas dias, [o risco de] judicialização da questão, se a Anvisa pode ou não pode reduzir seus prazos através de alteração do Congresso em uma Medida Provisória do governo, isso tudo desvia nossa atenção do lado bom do que está acontecendo”, disse. 

Ele disse ser importante ressaltar que quatro vacinas totalmente brasileiras estão em fase avançada de desenvolvimento e pesquisa. 

“É possível que o Brasil, através de sua própria ciência e seu próprio esforço, se torne autossuficiente tanto na produção de insumos quanto de imunizantes até o final do ano. E isso é uma ótima notícia. É um reconhecimento da nossa capacidade”, afirmou Waack.

Por fim, o jornalista, que disse estar ávido – como outras pessoas em sua faixa etária – para ser imunizado, deixou um recado:

“Se essa judicialização, essa politicagem em cima da questão da vacina não atrapalhasse tanto, a gente já poderia estar muito mais na frente.”