Pazuello se apresenta ao Ministério da Defesa nesta quarta-feira (24)

Ex-ministro da Saúde vai se apresentar às Forças Armadas enquanto aguarda definição de futuro político

Caio Junqueira
Por Caio Junqueira, CNN  
23 de março de 2021 às 18:59 | Atualizado 23 de março de 2021 às 20:58

Enquanto o governo não define um destino para o agora ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, a previsão é a de que ele se apresente ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo, nesta quarta-feira (24) para avaliar as possibilidades que ele poderá ter na pasta ou no Exército.

Pelo menos três possibilidades fora do serviço militar foram avaliadas pelo governo para alocá-lo: uma secretária ou ministério para cuidar da Amazônia, a secretaria especial para cuidar do programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e a assessoria especial do presidente da República.

Nenhuma delas, porém, consolidou-se a tempo da necessidade do governo de empossar logo o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Foto: Isac Nóbrega/PR (16.dez.2020)

Após reviravoltas, a tendência na noite desta terça-feira (23) é a de que Azevedo o acolha em algum cargo no ministério. O motivo é que o Exército vê com ressalvas um retorno imediato dele à força por avaliar que sua presença vincula a tropa á gestão dele no Ministério da saúde.

Além disso, para que ele retorne é necessário que haja vaga de general em aberto, o que, segundo o próprio Exército, não existe.