Alexandre Garcia: Flávia Arruda tem missão de aproximar Congresso da Presidência

No quadro Liberdade de Opinião, jornalista comentou a posse da deputada como secretária de Governo

Da CNN, em São Paulo
06 de abril de 2021 às 10:26 | Atualizado 06 de abril de 2021 às 10:27

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (6), Alexandre Garcia comentou a posse de sete ministros no governo de Jair Bolsonaro. Para o jornalista, as mudanças ministeriais deixam a gestão federal "com mais dinamismo." 

"A peça mais importante dessa mudança é a secretária de Governo, [Flávia Arruda], que vem do Congresso. Antes tivemos dois generais, agora vem uma deputada. Falei com o marido dela, ex-senador e ex-governador, que fala que a Flávia vai aproximar ainda mais Congresso e Presidência da República, essa é a missão dela. É uma grande mudança", analisou Garcia.

O jornalista ainda complementou que a aproximação do Centrão com o governo tem como objetivo fazer fluir as relações com o Congresso. "Nós tivemos uma Constituição híbrida, com corpo parlamentar e emenda de sistema presidencial. Ficou essa coisa híbrida que passamos a apelidar de presidencialismo de coalizão. Em que, vou repetir, o presidente tem responsabilidade pelo governo, mas não tem os poderes. E quem tem os poderes é o Congresso, que não tem a responsabilidade. Então, tem que haver esse entendimento."

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (6.abr.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.