Bolsonaro quer levar processo contra ministros do STF ao Senado nesta semana

No fim de semana, presidente afirmou que Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso 'extrapolam com atos os limites constitucionais'

Daniel Corrá, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve levar nesta semana ao Senado um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

A medida ocorre em meio à crise entre o Executivo e o Judiciário, intensificada pelo debate sobre o voto impresso no Brasil e por ações judiciais contra aliados do presidente.

No fim de semana, Bolsonaro afirmou que Moraes e Barroso "extrapolam com atos os limites constitucionais", e falou ainda de "consequências de uma ruptura institucional".

Sobre essas mensagens de Bolsonaro, a CNN procurou Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, mas ainda não obteve resposta.