Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    7 de Setembro: Lula sem compromissos; Bolsonaro diz “jogar dentro das quatro linhas”

    Ciro Gomes (PDT) afirmou que “o Brasil não manda mais no seu próprio nariz”, e Simone Tebet (MDB) disse que “as cores da bandeira não têm dono”

    Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro (PDT) e Tebet (MDB) falam em eventos de campanha
    Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro (PDT) e Tebet (MDB) falam em eventos de campanha Divulgação

    Marcello Sapioda CNN

    Os candidatos à Presidência que lideram as pesquisas de intenção de voto cumprem agenda e compromissos no feriado que celebra o bicentenário da Independência do Brasil.

    Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teve compromissos públicos nesta quarta-feira (7), mas foi às redes sociais e disse que “ser patriota é cuidar de todos os brasileiros, em especial daqueles que mais precisam”. Segundo o petista, durante seu governo, ele “combateu a fome, defendeu a democracia e valorizou o nosso passaporte”.

    Durante a manhã, Jair Bolsonaro (PL) participou do desfile de 7 de Setembro em Brasília, ao lado de autoridades e aliados. Na sequência, o presidente discursou na Esplanada dos Ministérios e afirmou que todos que “ousam ficar fora delas quatro linhas” serão trazidos para dentro delas.

    “Com uma reeleição, nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos os que ousam ficar fora delas”, disse.

    Ciro Gomes (PDT) esteve em Mariana, onde caminhou com apoiadores e discutiu a Independência do Brasil. Segundo ele, o país “não manda em nada”.

    “Hoje você depender de remédio, depender de máquina, depender de materiais, depender de satélite estrangeiros, mostra que o Brasil não manda mais no seu próprio nariz”, falou Ciro.

    Já Simone Tebet (MDB) esteve em Jaguariúna, no interior de São Paulo, onde visitou um polo de tecnologia voltado a meio Ambiente, sustentabilidade e educação, e disse que as “cores da bandeira do Brasil não têm partido”.

    “Essa bandeira que está aqui não tem dono, não tem partido e não tem ideologia. Essa bandeira é dos 215 milhões de brasileiros. Está na hora de fazermos uma nova independência, uma independência que garanta uma educação de qualidade, proteção ao meio ambiente”, afirmou Tebet.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.