À CNN, Eduardo Bolsonaro confirma possibilidade de assumir o PL

Deputado disse que antes irá conversar com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e com o atual presidente da sigla, Valdemar Costa Neto

Leandro Magalhães, da CNN, São Paulo
Parlamentar também lembrou que existe uma dificuldade no partido em função da proibição de contato entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto  • Mário Agra/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta sexta-feira (4) que existe a possibilidade de ele assumir a presidência nacional do Partido Liberal.

"Fico feliz com essa possibilidade. Mas irei conversar antes com Jair Bolsonaro e com Valdemar Costa Neto. Eu continuo seguindo meus princípios, sigo o meu pai, cumpro missão do Jair Bolsonaro e quero carta branca do partido para representar os valores dos conservadores do Brasil", ressaltou Eduardo Bolsonaro à CNN.

O parlamentar também lembrou que existe uma dificuldade no partido em função da proibição de contato entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto após medida imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

"Existe essa proibição de Valdemar ter contato com Jair Bolsonaro. Isso atrapalha o partido.”

No Partido Liberal, existe uma avaliação de que a proibição imposta por Alexandre de Moraes prejudicou a estratégia na eleição municipal do partido em prefeituras pelo país.