Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com julgamento paralisado, Padilha promete grupo de negociação com municípios para reoneração

    “Acreditamos que a decisão do STF abre um ambiente mais concreto para tomarmos essa decisão”, disse o ministro

    Ministro disse que pretende marcar uma reunião para retomar a rodada de negociações
    Ministro disse que pretende marcar uma reunião para retomar a rodada de negociações 20/04/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

    Gabriela Pradoda CNN Brasília

    O Ministro da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha (PT), afirmou que o governo vai continuar com as negociações com as três entidades que representam os municípios para tratar da contribuição previdenciária e da dívida previdenciária.

    Padilha disse que pretende marcar uma reunião para retomar a rodada de negociações até o início da próxima semana. Para o ministro, o pedido de vista no Supremo Tribunal Federal (STF) na ação do governo para suspender a desoneração da folha de pagamentos a diversos setores da economia e dos municípios abre caminho para um entendimento entre as partes.

    “Acreditamos que a decisão do STF abre um ambiente mais concreto para tomarmos essa decisão…Agora com a liminar do STF vamos chamar outra reunião para tratar desse tema e tentar construir uma proposta comum”, afirmou Padilha.

    A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com um pedido no STF para suspender a desoneração da folha de pagamentos a diversos setores da economia. O pedido foi atendido pelo ministro Cristiano Zanin.

    O ministro do STF também determinou que a ação fosse remetida ao plenário do Supremo. O ministro Luiz Fux pediu vista – mais tempo para análise – e suspendeu o julgamento.