Adversários históricos, Lula e Tasso Jereissati se encontram em Fortaleza

Políticos estiveram em campos opostos durante os governos do PSDB e do PT na Presidência da República

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Tasso Jereissati
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Tasso Jereissati Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se encontraram em Fortaleza. A imagem da reunião foi divulgada pelo ex-presidente em suas redes sociais nesta segunda-feira (23).

Adversários históricos, os políticos já estiveram em campos opostos durante os governos do PSDB e do PT na Presidência da República.

Lula viajou ao Ceará e havia pedido, há uma semana, reunião com Tasso. O encontro durou aproximadamente uma hora e ocorreu no escritório particular do tucano. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT), e o ex-deputado estadual Ilário Marques (PT-CE), acompanharam Lula na agenda.

Na legenda da foto, Lula ressaltou o diálogo entre eles.

“Diálogo importante com o senador Tasso Jereissati hoje em Fortaleza. Democracia no centro da discussão. Os democratas desse país tem a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”, escreveu o petista.

Após a conversa, o senador afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a conversa girou em torno do cenário atual da política brasileira, da importância da defesa intransigente da democracia, do fortalecimento das instituições e do compromisso de resistência a qualquer ato ou medida que ponha em risco a democracia no País. De acordo com o tucano, nenhuma aliança eleitoral entrou na pauta.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Mais Recentes da CNN